PARCERIA COM

O reino em nós

quinta-feira, 23 de julho de 2009

O BUSCAR POR RESPOSTAS

Acredito que todos nós, desde a nossa infância buscamos respostas, os porquês disso ou daquilo, na adolescência e na idade adulta se acentua mais esse buscar, alguns tentam buscar nas filosofias, nas religiões e muitas vezes mergulham cegamente num seguimento e acabam se frustrando, com o passar do tempo algo fica sem resposta, fica aquele vazio inexplicável, nos corroendo por dentro, na alma sem uma resposta coerente ou respostas evasivas dadas por pseudos evoluídos que se julgam donos da verdade e acreditam que sabem as respostas, por conseguinte tentam passá-las num linguajar fantástico cheio de fantasias e ilusões, muitos aceitam e passam a seguir aquela doutrina ou filosofia, acreditando num aperfeiçoamento evolutivo de acordo com seus atos e ações, muitas dessas filosofias parecem que realmente estão no caminho certo e lógico, condiz com seu modo de viver, seu modo de vida, tudo parece encaixar minuciosamente, a pessoa começa a se sentir realmente que encontrou as respostas, o caminho, a verdade...
Alguns porém, se tornam prepotentes, fazem de tudo para humilhar os que seguem credos e filosofias opostas, num total desrespeito ao seu semelhante, outros nem tanto, são humildes e amáveis e praticam atos louváveis de carinho respeito e amor ao próximo. Pessoas assim se encontram nas religiões e filosofias praticadas em todo mundo, algumas são religiosas, fanáticas ao extremo, mas, ainda não conhecem o verdadeiro amor, o verdadeiro caminho, está apenas seguindo uma religião, uma doutrina, uma filosofia. E isso de nada vale ser extremoso radical ou humilde, diante do Criador, diante de DEUS, se não reconhecermos AQUELE que ELE enviou como único mediador entre DEUS e os homens. Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, JESUS CRISTO, homem, o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. (1Timóteo2=5-6) A salvação é concedida gratuitamente por Deus. Você não a recebe pelos seus próprios esforços, nem porque tem vida reta ou pratica boas obras.
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de DEUS. Não vem das obras, para que ninguém se glorie". (Efésios 2=8- 9). De nada vale uma religião, uma filosofia, se não aceitarmos JESUS CRISTO, como nosso único e suficiente SENHOR e SALVADOR e reconhecermos que só ELE nos pode dar a vida eterna, ninguém mais pode nos salvar, igreja, religião, filosofia, amigos, de nada vale, JESUS foi muito claro quando disse= Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado
E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.(Marcos 16= 15a18)
Você só encontrará as respostas quando verdadeiramente conhecer JESUS CRISTO.
Disse-lhe JESUS: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. (João14=6) Então O busque enquanto ainda é tempo, não se iluda com ensinamentos e filosofias de homens, por mais bonita que ela seja não poderá te salvar, somente JESUS CRISTO, ELE te comprou quando derramou seu sangue precioso naquela cruz, reconheça o sacrifício DELE e O aceite como seu SENHOR e SALVADOR. Lembrem-se ,da sua promessa = Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
Naquele dia, conhecereis que estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.(João 14= 18 a 21)

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente essa sua explanação acontece com a maioria das pessoas alguns encontram suas respostas outros infelizmente se perdem ......

Unknown disse...

parabens amigão, muito bem elaborado.
alias todo o blog está excelente
voce me conhece,e sabe que brinco muito nas comunidades, apesar de eu não estar ligado muito com religiões,sempre respeito todas.
cada um no seu quadrado e vamos vivendo.
ABRAÇÃO