PARCERIA COM

O reino em nós

domingo, 13 de março de 2011

CASAMENTO, SEPARAÇÃO, DIVÓRCIO

Meus amigos como é dificil tocar nesse tema= DIVÓRCIO , SEPARAÇÃO, quantas pessoas que conhecemos, que fazem parte do nosso rol de amizades que estão vivendo essa situação, não digo isso de pessoas que vivem no "mundo" mas de pessoas conhecedoras da PALAVRA,, pessoas que vivem e pregam o evangelho.
Não se trata de uma crítica, mas sim de um alerta, de uma reflexão a respeito.
Quando se fala em divócio,separação, adultério, fornicação entre as pessoas que desconhecem a PALAVRA , isso parece normal nos dias de hoje, parece ser moda, a pessoa fica um determinado tempo com um parceiro depois se separam, não deu certo, fazer o que? partem para outra, numa desenfreada busca do par perfeito, muitas vezes durante esse relacionamento gerando filhos que passam a ver nesse tipo de relacionamento algo normal, que futuramente também irão praticar, criando essa bola de neve que cresce assustadoramente.
Demonstrando que a instituição FAMÍLIA , desmoronou, faliu , faz parte do passado, ter um parceiro a vida inteira é caretice, achando estar no direito e na razão de agir assim numa justificativa tola e infantil, como uma criança, que cansa do brinquedo e simplesmente a descarta , como se a vida fosse uma eterna brincadeira, e então vamos partir para um novo brinquedo até se cansar e descartar novamente, acarretando num ciclo vicioso e constante.
É triste, é doloroso aceitar esses fatos como normal, mas infelizmente, vivenciamos cada vez mais essas atitudes, tanto do homem como da mulher. casamento hoje parece ser como se a pessoa comprasse um bem material um objeto pessoal, que após usar por determinado tempo se desfaz, por não condizer mais com suas expectativas, isto é, quando se casam dentro de regime legal e institucional, pois uma grande parte prefere um ajuntamento descompromissado ou aqueles encontros ocasionais de natureza adúltera ou fornicativa.
Agora o mais chocante em tudo isso , é saber que muitas pessoas conhecedoras da PALAVRA, estão agindo dessa mesma maneira, pessoas que deveriam dar exemplo, pois pregam e conhecem como ninguém os ensinamentos Bíblicos.
No entanto vemos constamente relatos dessa natureza nos meios Cristãos, em sites de relacionamento denominado, sites cristãos, grande parte dos participantes se dizem divorciados ou separados.
Concordo plenamente que existam motivos para uma separação em casos extremos, mas a maioria poderia ser contornada se realmente houvesse um maior entendimento entre as partes, se realmente praticassem a PALAVRA e a seguissem, mas parece que virou moda também entre os Cristãos, esse procedimento tão nocivo a instituição FAMÍLIA.
Parece que o inimigo de nossas almas está conseguindo seu objetivo e cada vez mais afastando a criatura do criador, Deus criou a família, Satanás procura destruí-la, pois despreza e ataca o casamento.
Fazendo o mundo pensar que o casamento é desnecessário; uma coisa do passado sem valor algum, no entanto o matrimônio deve ser venerado porque nele está ligado os laços familiares, se a família for destruida , tudo desmorona a sociedade é afetada a institução igreja num todo, no sentido congregacional sem dúvida será abalada .
A base da sociedade é a família, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea. Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher. E serão os dois uma só carne: e assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou não o separe o homem.( Marcos 10=6-9)
A PALAVRA é clara , mas muitos estão fazendo vistas grossas e dando o mau exemplo, em detrimento de uma desculpa esfarrapada e pecaminosa, tentando justificar supostas infelicidade conjugal que, acredito até existir,quando caminham em direção oposta aos ensinamentos do SENHOR , pois deixando uma brecha, por pequena que seja, o inimigo penetra e pôe em prática sua vontade objetiva e primordial que é destruir a família e os laços de ligação da criatura com o Criador.
Portanto = Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porem aos que se dão ã prostituição e aos adúlteros Deus os julgará. (Heb. 13=4 )

Assim como Deus malha os ossos e tendões juntos para o fortalecimento do nosso corpo, por isso Ele ordenou a junção de homem e mulher juntos em casamento para o fortalecimento de suas vidas, pois "melhor é serem dois do que um" (Eclesiastes 4:9)
Em Gênesis 2= 18 diz =Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea .
Vemos aqui algumas passagem Bíblicas muito clara, mas que muitos "cristãos" tentam ignorar numa total falta de temor a Deus.
Sem dúvida esse é um tema dificil de escrever e muitos homens de Deus nem gostam de pregar, devido aos acontecimentos atuais que envolvem casais constantemente as voltas com esse tipo de procedimento que para muitos é normal e justificavel.
Não estou aqui para julgar ou condenar ninguém, quem condena e julga é o SENHOR , apenas quero passar numa linguagem simplificada um pensamento refletivo e de alerta, do que satanás está conseguindo semear, de ações contraditórias a vontade do Criador, dentro dos conceitos Cristãos nos dias de hoje ......

Nenhum comentário: